domingo, 21 de março de 2010

Meta é seguir no G-4 !

Depois de conseguir ficar em situação tranquila na liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o Corinthians volta a se concentrar no Campeonato Paulista. E no jogo deste domingo, contra o Grêmio Prudente, às 17h (de Brasília), pela 15ª rodada, a meta é continuar no G-4 e “eliminar” um adversário que pode incomodar mais adiante.

Com 26 pontos, o Corinthians aparece na quarta colocação. Já o Grêmio Prudente tem 22 e aparece mais abaixo, na zona intermediária. Só que em caso de derrota em Presidente Prudente, o Timão ganharia mais um concorrente por um lugar na fase final. É por isso que o técnico Mano Menezes não quer nenhum tipo de vacilo.

- Temos a concorrência de algumas equipes que estão abaixo e de uma que está acima (o São Paulo). São poucos pontos de diferença. Nessa hora conta quantos jogos cada uma vai fazer em casa, contra que tipo de adversário vai jogar... Mas se fizermos a nossa parte, vamos estar entre os quatro – analisou Mano Menezes.


Dos cinco jogos que restam para o Corinthians na primeira fase, dois são como visitante (Grêmio Prudente e Ituano) e três como mandante (Paulista, São Paulo e Rio Claro). Nas contas do técnico Mano Menezes, o Timão precisa de mais nove pontos para assegurar a vaga na fase final. O Alvinegro é o atual campeão estadual.
Um Corinthians mudado, mas igualmente forte. É essa a promessa do técnico Mano Menezes, que no total fez seis mudanças na equipe titular em relação à que entrou em campo na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. A única forçada foi a saída do goleiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para entrada de Julio Cesar.

De resto, tudo opção. Não viajaram com a delegação o atacante Ronaldo e o zagueiro William. E os então titulares Jucilei, Elias e Dentinho vão ficar como opção no banco de reservas. A tendência é que os três sejam aproveitados no segundo tempo.

- Aqueles que foram titulares na partida da Libertadores e agora estão entre os teoricamente reservas devem entrar na segunda parte do jogo – confirmou o treinador.

No Grêmio Prudente, que na partida estreia seu novo escudo, o técnico Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do Palmeiras, não poderá escalar o volante Anderson e o meia Carlos Alberto, suspensos, e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que está emprestado ao clube pelo Timão. No restante, o comandante terá força máxima para encarar o Alvinegro. 

0 comentários:

Postar um comentário