terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mano quer usar Ronaldo contra o Rio Branco no Sábado !

O retorno do atacante Ronaldo ao time do Corinthians continua sendo uma grande incógnita. Depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita e voltar a treinar com bola na segunda-feira, o Fenômeno corre o risco de regressar à equipe somente na estreia da Taça Libertadores, contra o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Parque São Jorge, antes de a delegação seguir para Jaguariúna, na região de Campinas, o técnico Mano Menezes não confirmou a utilização do craque na partida de sábado, contra o Rio Branco, às 19h30m, na Arena Barueri. O centroavante já estava descartado do duelo desta quarta, diante do Mogi Mirim, às 21h50m, no interior.

- Se as coisas andarem bem essa semana, talvez, eu utilize o Ronaldo em parte do jogo de sábado – resumiu o comandante.

Mano quer evitar a todo custo um possível novo problema muscular. Em seu segundo jogo no ano, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Estadual, Ronaldo sentiu dores no mesmo local lesionado na penúltima partida do Brasileiro 2009, frente ao Flamengo, em Campinas. Depois disso, não mais atuou e passou a fazer tratamento intensivo para se recuperar até à estreia no torneio internacional.

Nesta terça-feira pela manhã, Ronaldo treinou normalmente no Parque São Jorge. De visual novo, o Fenômeno se movimentou sem aparentemente sentir qualquer desconforto muscular. Antes, trabalhou na academia para fortalecer a musculatura do local.

Apesar da preocupação, o técnico pretendia dar ao camisa 9 o mínimo de ritmo de jogo. O comandante entende que, sem mobilidade, Ronaldo será marcado com mais facilidade pelos zagueiros uruguaios, que têm na defesa seu ponto forte para disputar a competição.

0 comentários:

Postar um comentário