terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cástan joga até na Lateral para jogar na Libertá !

A boa exibição na estreia rendeu elogios do técnico Mano Menezes ao zagueiro Leandro Castán, último reforço a ser apresentado pelo Corinthians, ao lado do lateral-direito Moacir. Apesar da aprovação do treinador e de ter boas chances de ser inscrito na Taça Libertadores, o defensor prefere não se animar com o primeiro jogo e, com um discurso cauteloso, deixa a decisão para o comandante. Mesmo assim, aceita até jogar em outra posição para ganhar seu lugar no elenco.


- Eu não tive contato com ele (Mano) depois do jogo. Só fiquei sabendo (dos elogios) pela imprensa. Fiquei muito feliz por ter agradado. O importante é ter traquilidade para buscar meu espaço – afirmou.

Mesmo sem participar de boa parte do revezamento imposto pelo técnico nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Leandro Castán deve também atuar na competição sul-americana. Mano pretende inscrever quatro zagueiros. Os três primeiros, já garantidos, são Chicão, William e Paulo André. Assim, ele brigaria apenas com o garoto Renato, considerado de pouca experiência para um torneio internacional.
- Eu estou tranquilo. Todos querem estar na lista. Tenho que fazer o meu trabalho, vir aqui treinar duro e dar o meu melhor. Quem vai fazer a lista é o Mano.Tenho certeza de que ele vai fazer a lista com os melhores – acrescentou.
Castán, porém, quer abrir o leque de possibilidades. No empate por 1 a 1 com a Portuguesa, sábado, no Canindé, o jogador chegou a exercer no segundo tempo a função de lateral-esquerdo. Apesar da mudança, ele garante que não terá problema em ser escalado no setor

- Quem me acompanhou no Barueri sabe que, às vezes, jogávamos com uma linha de quatro, com o Márcio Careca mais liberado, como ponta, e eu como lateral. Minha função não era atacar. Eu sei mais defender. Mas, se precisar, vou tentar fazer o meu melhor – completou.

0 comentários:

Postar um comentário