terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Danilo fora da estreia da Libertá !

A Taça Libertadores ainda nem começou, mas o Corinthians já tem praticamente um desfalque assegurado para enfrentar o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. O meia Danilo, machucado, dificilmente terá condições de ir a campo na próxima semana, pela primeira rodada da competição internacional.


O jogador tem uma lesão muscular na coxa esquerda e havia sido vetado pelo departamento médico do duelo contra a Portuguesa, no último sábado. A última partida dele foi em 3 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Depois disso, o Timão ainda enfrentou o Sertãozinho, em São Paulo.

Com a baixa praticamente confirmada, o técnico Mano Menezes tem de alterar um pouco o planejamento para a competição. Sem o meio-campista, o treinador deve escalar Jorge Henrique na armação e manter Iarley no ataque, formando dupla com Ronaldo, outro que estava lesionado (coxa direita).

- O Danilo dificilmente vai estar na estreia. Isso já mudou o jeito de jogar. Essa questão da formação da equipe não tem como adiantar. Não posso começar no dia 17 de janeiro em fazer uma equipe que vai estrear dia 24 de fevereiro. Vamos preparar a equipe no dia 22 ou 23 - afirmou o comandante.

O dia 22, aliás, é a data limite para Mano Menezes enviar à Conmebol a lista com os 25 jogadores que utilizará na primeira fase da Libertadores. O treinador poucas dúvidas para finalizar a relação, mas não pretende divulgá-la com antecedência.

0 comentários:

Postar um comentário