
Por conta de uma séria lesão no joelho esquerdo, pelo Milan, havia um ano e 20 dias que o Fenômeno não entrava oficialmente em campo. E por pouco ele não consegue entrar, tamanha a euforia e o assédio daqueles que estavam dentro do gramado. Para chegar ao banco de reservas naquele dia foi preciso um esquema de segurança.
De lá para cá, o Fenômeno, que renovou contrato até dezembro de 2011, vem fazendo sua história no Timão. Em 42 partidas com a camisa corintiana, marcou 24 gols. Conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Mas nem tudo foi boa notícia. Teve de superar problemas como o da fratura na mão, em partida contra o Palmeiras, em 26 julho de 2009, pelo Brasileirão, após choque com o volante Souza. A contusão o obrigou a fazer cirurgia para correção. Ainda aproveitou e se submeteu a uma lipoaspiração para perder quilos, e desfalcou o time por quase dois meses. E viu a seleção brasileira ficar mais distante, e, consequentemente, a Copa do Mundo na África do Sul. Sem ser chamado por Dunga, pediu recentemente que deixem o treinador em paz com as cobranças.
A estreia
Ah, o jogo. Com gols de Chicão e André Santos, o Timão venceu o Itumbiara por 2 a 0 e passou à segunda fase da Copa do Brasil sem necessitar da partida de volta, em São Paulo. Mais tarde, o Corinthians faria a final com o Inter, e seria campeão. Mas voltemos ao episódio da estreia do camisa 9 pelo Alvinegro.
A comoção foi tanta naquele dia, que todos os seus passos foram acompanhados de perto durante todo o dia. Quando ele foi chamado pelo técnico Mano Menezes para entrar na vaga de Jorge Henrique, então, a torcida, maioria do Itumbiara, ficou eufórica. Porém, Ronaldo permaneceu apenas 27 minutos em campo.
Fez algumas boas jogadas, mas nenhuma que levasse real perigo de gol. Até porque seu físico à época não estava dos melhores. Ali, no entanto, era apenas o início de um primeiro semestre brilhante de Ronaldo e do Corinthians. Mais tarde, além da Copa do Brasil, o clube conquistaria também o Campeonato Paulista. De maneira invicta.
O Fenômeno, aliás, não demorou a marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Foi logo na partida seguinte, contra o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Naquela partida, Ronaldo e outros jogadores do Timão contribuíram para a queda de parte do alambrado na comemoração.
Até agora, o Fenômeno fez 42 partidas com a camisa do Timão, marcando 24 gols. Recentemente, o jogador anunciou que renovou contrato até dezembro de 2011.
1 comentários:
Um ano. passou rápido!
Ronaldo foi uma bela tacada da diretoria do Timão!
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Postar um comentário