sábado, 27 de março de 2010

Felipe não joga, mas volta Dentinho , Danilo e Willian !

O Corinthians ganhou um desfalque inesperado para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Nesta tarde de sexta-feira, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento secreto no Parque São Jorge e não revelou a escalação, só anunciando apenas os retornos de Dentinho e William, além das ausências de Alessandro e Chicão.

Felipe vinha sentindo um desconforto no local há algumas semanas.  Felipe  foi submetido a um exame mais detalhado na reapresentação do grupo, quinta-feira, na Fazendinha, e os resultados não foram nada animadores. O atleta pode não atuar também na próxima quinta, diante do Cerro Porteño-PAR, em São Paulo, pela abertura do segundo turno da Taça Libertadores.


O assunto, porém, ainda é tratado como sigilo no Timão. Ninguém no clube comentou a lesão do goleiro como parte do mistério elaborado por Mano Menezes para o clássico. A assessoria de imprensa diz apenas que o jogador é dúvida, mas Felipe já está cortado. Rafael Santos, grande aposta do clube para o futuro, deve assumir o posto. Julio Cesar, mais experiente, falhou na derrota para o Grêmio Prudente, na semana passada, e não tem a confiança da comissão técnica alvinegra.

No restante da equipe, a tendência é que Mano Menezes use a base da equipe que vinha atuando na Libertadores, mais cautelosa no sistema defensivo. Assim, os volantes Ralf, Elias e Jucilei têm grandes chances de aparecerem no meio-de-campo, com somente Danilo na armação.

Já na defesa, o treinador promove o retorno do capitão William, possivelmente em substituição a Leandro Castán. Paulo André permanece na zaga, com Moacir na lateral direita e Roberto Carlos na esquerda. No ataque, Jorge Henrique deve perder o lugar para Dentinho, formando dupla com Ronaldo.

Mano Menezes não quis dar muitas pistas sobre a formação, mas reconhece que o rendimento nas últimas rodadas do Estadual não vem sendo satisfatório. Com duas derrotas consecutivas, o Timão caiu da quarta para a sexta colocação, com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, última a se classificar neste momento. Depois do Tricolor, ainda pega Ituano (fora) e Rio Claro (casa).

- Se fosse para falar o que eu faria, não fecharia o treino. É uma estratégia. Eu entendi que seria importante nessa hora ajustar alguns aspectos de forma diferente porque não estamos satisfeitos com a produção - afirmou.

O Corinthians deve começar o clássico com: Rafael Santos (Julio Cesar), Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

0 comentários:

Postar um comentário