quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ronaldo vai jogar 45 minutos contra o Rio Branco

Fora do time há cinco jogos, Ronaldo vai voltar no sábado, diante do Rio Branco (19h30m na Arena Barueri), pela décima rodada do Campeonato Paulista. Última partida do Corinthians antes da estreia na Libertadores da América, o duelo servirá como teste final para quem ainda luta por um lugar na lista de inscritos e para que alguns titulares peguem ritmo.


- A ideia para o Ronaldo, neste confronto com o Rio Branco, é para 45 minutos. Ou mais um pouquinho. Não muito mais que isso - confirmou o técnico Mano Menezes.

O último jogo de Ronaldo foi no dia 27 de janeiro, contra o Mirassol, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. Depois, ficou ausente dos compromissos com Palmeiras, Ponte Preta, Sertãozinho, Portuguesa e Mogi Mirim. Recuperado, está pronto para voltar e encarar o Racing (URU), quarta-feira no Pacaembu. Enfrentar o Rio Branco é só para se reencontrar com a bola.

- Esse jogo servirá para outros atletas também, que serão importantes para a nossa largada na competição continental - completou Mano.

Vice-líder do Campeonato Paulista, a um ponto do Santos, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo Botafogo nesta quinta-feira, o Corinthians quer acumular o máximo possível de pontos no estadual para poder priorizar a Libertadores sem correr riscos.



 - É preciso ganhar para ter tranquilidade de jogar as duas competições em alto nível. Estamos em segundo lugar, mas conheço bem essa história. Se perde um ou dois jogos cai para quarto, daqui a pouco está em sétimo... Aí vira tragédia e pode influenciar negativamente na Libertadores.

Os quatro primeiros, ao final da fase de classificação, avançam às semifinais. Hoje, os quatro seriam Santos, Corinthians, Santo André e Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário