terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Moacir enfim é apresentado ao Timão

Depois de mais de um mês apenas treinando, o lateral-direito Moacir, último reforço até a Taça Libertadores, finalmente foi apresentado no Corinthians. O jogador, de 23 anos, foi contratado após ser um dos poucos destaques na campanha que rebaixou o Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro e chega ao Parque São Jorge para ser o reserva imediato de Alessandro, mas também é opção para volante.


- Estou ansioso pelo tempo aqui, ver os companheiros jogando, se revezando e eu por detalhes fiquei fora. Estou trabalhando sério para corresponder à altura na hora que for solicitado – afirmou.

A demora na apresentação aconteceu por um problema na documentação. O banco BMG, que adquiriu metade dos direitos (os outros 50% são da BWA), precisava registrá-lo em seu clube, o Coimbra-MG, mas a agremiação não estava cadastrada como profissional, o que atrasou a liberação ao Timão. O nome dele deve aparecer no BID desta terça-feira.

Moacir foi emprestado por dois anos ao Corinthians com possibilidade de renovação por mais um. Caso o jogador seja negociado durante este período, o clube alvinegro terá direito a 30% do lucro dos investidores.
Animado com a chegada, o jogador não quer escolher posição e prefere deixar a decisão para Mano Menezes. A tendência, porém, é que ele atue mais pela lateral direita, já que Balbuena ainda não conseguiu se firmar.

- Fico à disposição do grupo. Volante ou lateral, o intuito é ajudar sempre. Acho que correspondi à altura. Joguei um ano inteiro como volante e um ano inteiro como lateral – acrescentou.

O jogador já recebeu elogios do comandante pelo que vem mostrando nos primeiros treinamentos com o restante da equipe.

- Estou gostando do desempenho dele. É um jogador que tem velocidade, força, qualidade técnica e um bom acabamento de jogador. É mais uma alternativa que temos – completou.

0 comentários:

Postar um comentário