sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Iarley diz : Libertadores é um jogo . NÂO uma Guerra !

Iarley chegou ao Corinthians com o peso de ser o jogador mais experiente em Libertadores, grande sonho dos alvinegros no ano do centenário. Mas, ao contrário do pensamento da maioria dos clubes brasileiros, o atacante acaba com a fama de guerra da competição e aponta a frieza e o trabalho estratégico como determinantes para chegar ao título.


- É uma competição que você precisa ser frio fora de casa. É um dos pontos principais. Aprendi isso no Boca e trouxe para o Inter. Muitas pessoas falam que a Libertadores é pegada, que os árbitros não marcam faltas. Não é bem assim. É um jogo, não uma guerra. É preciso ter paciência e jogar com tranquilidade. Tem que jogar em casa fazendo o melhor. Se não ganhar, tem o jogo fora. Vai ter alguma vez que não vai dar para ganhar. Então, perde de um gol, empata, para ter condição de virar em casa – explicou.

O atacante não acredita que a falta de experiência do Corinthians poderá prejudicar o rendimento da equipe. Para ele, a presença de atletas renomados já será fundamental para o Timão ter condições de fazer uma boa campanha. Dos grandes de São Paulo, o clube é o único que ainda não venceu o torneio, o que aumenta a pressão sobre os atletas.

- O Corinthians não tem essa experiência, mas o Mano e o elenco têm. A falta de experiência do clube não vai pesar porque o grupo é experiente. Os jogadores estão acostumados com pressão. O grupo é qualificado – acrescentou.
 A Libertadores, aliás, ficou marcada na carreira de Iarley. O jogador ganhou destaque ao marcar em plena Bombonera o gol da vitória do Paysandu sobre o Boca Juniors-ARG, em 2003. Meses depois, foi comprado pelo clube argentino, sendo campeão mundial. Já em 2006, levou o título sul-americano com o Internacional.

- A Libertadores foi fundamental em minha carreira pelas conquistas e para a visibilidade. Acho que a competição se encaixa na minha maneira de jogar. A estrela é sem dúvida você ter vontade de fazer o melhor. Fui bem preparado com o Paysandu contra o Boca e fiz o gol da vitória. Logo depois, já estava no Boca. São os grandes jogos que demonstram o jogador que você. É se preparar bem para esse tipo de jogo – ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário