quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Corinthians tem saldo positivo em estréias na Libertá !

O retrospecto do Corinthians na Libertadores da América não é dos melhores. Está longe disso. Mas ao menos em estreias, a situação é melhor. Nos sete debutes que teve até agora, o clube do Parque São Jorge venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras duas vezes.


Para a estreia desta quarta-feira, contra o Racing-URU, às 21h50m (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o ambiente está totalmente favorável ao Corinthians. Além de ter a certeza de casa cheia, o técnico Mano Menezes poderá promover também o retorno de Ronaldo, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

- Particularmente, eu gosto desse nível aceitável de ansiedade pela estreia. Acho que é assim mesmo quando você vai para jogos importantes. O ruim e preocupante é quando vai para a partida e não sente nada, aquele frio na barriga, certa preocupação – comentou o técnico Mano
Foi somente na terceira edição que disputou, em 1996, que o Timão conseguiu vencer no seu debute. Na ocasião, no Pacaembu, o então campeão da Copa do Brasil de 1995 bateu o Botafogo por 3 a 0, gols de Leonardo, Edmundo e Marcelinho Carioca. Antes disso, dois empates por 1 a 1. Com o Inter, em 77, e com o Flamengo, em 91.

Em 1999, um ano depois de conquistar o bicampeonato brasileiro, o debute alvinegro foi com derrota para o arquirrival Palmeiras: 1 a 0. Na edição de 2000, a segunda derrota em estreias. Para o América-MEX, no Azteca, por 2 a 0. Nas outras duas vezes que disputa a Libertadores, dois triunfos: 1 a 0 sobre o Cruz Azul, em 2003, no Pacaembu, e 1 a 0 no Deportivo Cali, na Colômbia, em 2006.

0 comentários:

Postar um comentário