quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chicão o 2º zaqueiro -artilheiro da historia do Timâo !

Desde que chegou ao Corinthians, em janeiro de 2008, Chicão não tem apenas se destacado na defesa. Ele está sempre entre os principais artilheiros do time. Agora, aliás, tem outra marca especial. Após o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o camisa 3 passou a ser o segundo zagueiro com mais gols na história do clube, com 29 . O primeiro é Pedro Grané (50), segundo o jornalista Celso Unzelte, historiador do Timão.


Grané atuou com a camisa alvinegra entre as décadas de 1920 e 1930. E assim como Chicão, se destacava pelas cobranças de falta. Só que no caso do ex-jogador, as cobranças eram mais fortes, e não colocadas como as do atual zagueiro-artilheiro do Timão.

- Fico feliz em ter me tornado o segundo zagueiro que mais gols tem pelo Corinthians. Isso é fruto do trabalho e também da ajuda do grupo – discursou Chicão.
Ao lado de William, o zagueiro é titular absoluto do Corinthians nas últimas duas temporadas. Juntos, eles chegaram até a ficar 40 jogos sem perder.

- A nossa zaga está melhorando em relação ao ano passado. Estamos sofrendo poucos gols (foram sete até agora em nove jogos) e tenho certeza que ainda vamos evoluir ao longo do Paulistão e da Libertadores – acrescentou o camisa 3.

Com 110 partidas e três títulos pelo Corinthians (Série B, Paulistão e Copa do Brasil), Chicão tem contrato com o clube até a temporada de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário