sábado, 26 de dezembro de 2009

Quase todos os carrascos , do Timão estão fora , da Libertá !

Corinthians e Libertadores nunca falaram a mesma língua. Único título que ainda falta na galeria do clube, a competição sul-americana, desta vez, parece estar a favor do Timão. Além de a diretoria apostar em reforços de peso para quebrar o jejum, quase todas as equipes que eliminaram o Alvinegro em edições anteriores não participarão do torneio em 2010. A exceção é o Internacional.




Vice-campeão brasileiro em 2009, o Colorado eliminou o Corinthians na primeira fase da Libertadores de 1977. Depois disso, o Timão só voltou à competição em 1991, quando caiu na segunda fase diante do Boca Juniors-ARG que, pela pífia campanha no Campeonato Argentino, ficou fora desta vez.



Em 1996, mais um gaúcho cruzou o caminho do Timão. Nas quartas-de-final, a equipe do Parque São Jorge acabou eliminada no confronto contra o Grêmio. Agora, porém, o Tricolor de Porto Alegre foi apenas o oitavo colocado no Brasileirão, ficando fora do grupo dos quatro classificados.



A partir de 1999, o Corinthians só viu aumentar seu calvário na Libertadores. Naquele ano, perdeu para o Palmeiras, nas quartas-de-final, e ainda teve de ver o arquirrival levantar a taça. Na temporada seguinte, outro sofrimento. No jogo marcado pelo pênalti de Marcelinho Carioca defendido por Marcos, o Alvinegro deixou o torneio nas semifinais. O consolo foi a derrota do Verdão para o Boca na decisão. Em 2010, mais alegria, já que o Alviverde fracassou nas rodadas decisivas do Brasileirão, perdendo a taça e a vaga.



Em 2003, mais um time surgiu para dar calafrios na Fiel: o River Plate. Os argentinos tiraram o Corinthians da Libertadores logo na segunda fase. Três anos depois, na partida em que a torcida alvinegra quase invadiu o gramado do Pacaembu para agredir os jogadores, novamente o River colocou um ponto final no sonho do Timão. Felizmente, assim como o Boca, o outro gigante argentino também está fora da competição em 2010

4 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

A meu ver irmão, o Corinthians so perde esse título para si mesmo. Ta montando um baita elenco e mesmo que todos esses carrascos estivessem acharia dificil o Timão Perder. A meu ver será o Campeão.

Abraços
Aceita fazer troca de Links?

Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

Filipe disse...

O corinthians tá com um bom time, do brasil com certeza essa libertadores nao escapa, mas o corinthians está montando um time um tanto quanto envelhecido, mas ainda sim um bom time.

Meu blog, se puder visite e comente: http://loucosdofute.blogspot.com/

António Pista disse...

A Libertadores é uma copa com muito prestígio aí, mas nem por isso falada na Europa, porque será isso?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Unknown disse...

Moleza Moleza,, o Corinthians tem a obrigação de Ganhar logo da 1º Fase, Moleza Moleza so tem Galinha Morta nesta Competição.

Postar um comentário