sábado, 17 de outubro de 2009

Edno, tá escalado, para o jogo contra o Sport


Muito se fala na era dos pontos corridos que o importante no Campeonato Brasileiro é ser o mais próximo do perfeito dentro de casa e também beliscar o máximo de pontos possível como visitante. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Recife, a Ilha do Retiro será o palco de um duelo entre o Sport, que está longe de ser perfeito como mandante, e o Corinthians, igualmente distante de ir bem fora de seus domínios.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo para São Paulo. O canal Premier Futebol Clube exibe o duelo para todo o país e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real com vídeos!

É verdade que o time pernambucano ainda não ganhou uma partida fora de casa e que são as seis vitórias conquistadas em casa que mantém o time com esperanças de não voltar à Série B. Por outro lado, os 22 pontos perdidos na Ilha, com dois empates e seis derrotas, têm feito muita falta. A equipe rubro-negra é apenas a penúltima colocada, com 25 pontos, sete a menos que o Botafogo, primeiro fora do Z-4.

- A gente vai ganhar, estamos com essa certeza, porque não podemos perder mais pontos em casa. O pensamento de todos é que o Sport não vai cair. A gente não vai deixar cair – disse Arce ao site “pe360º”.

O Corinthians, que tem 42 pontos e aparece em zona intermediária na tabela de classificação, não vive uma situação tão dramática quanto à do rival. Mas o técnico Mano Menezes quer usar o restante da temporada na preparação da equipe para 2010. E para isso é necessário um melhor rendimento como visitante. Até aqui, o Timão venceu apenas duas vezes fora, empatando sete vezes e perdendo outras cinco.

Vale lembrar ainda que a partida deste domingo marca o retorno do Corinthians à Ilha do Retiro depois da derrota na final da Copa do Brasil de 2008. De lá para cá, as duas equipes duelaram apenas mais uma vez, no primeiro turno do Brasileirão. E quem levou a melhor foi o Timão, vencendo por 4 a 3, em jogo emocionante.

- É outro jogo, outro momento. O Corinthians não vai mais tirar o título da Copa do Brasil do Sport. O que temos de fazer é jogar forte, como toda equipe que pretende ganhar na Ilha do Retiro tem de fazer, independentemente do momento – falou o comandante da equipe do Parque São Jorge, Mano Menezes.

Sem Ronaldo, Mano escala mais um meia

Para o jogo na Ilha do Retiro, o técnico Mano Menezes tem dois desfalques: o atacante Ronaldo e o lateral-direito Alessandro. Ambos estão fora por conta do terceiro cartão amarelo. No caso do Fenômeno, a suspensão foi forçada. Tudo para que ele tivesse duas semanas apenas de treinamentos até o jogo do dia 25, contra o Cruzeiro.

Fora de forma desde que retornou após se recuperar de fratura na mão esquerda, o camisa 9 ainda teve uma tendinite no joelho direito nesse período. A sua vaga no ataque deve ficar com um meia-atacante. No caso seria Edno, que treinou entre os titulares na sexta-feira. Matías Defederico deve iniciar o jogo no banco de reservas.

Para o lugar de Alessandro na lateral direita a tendência é que o treinador corintiano escale o paraguaio Balbuena. O jogador chegou a jogar improvisado do lado esquerdo nas últimas rodadas, mas agora terá novamente uma chance em sua posição. Do outro lado do campo, então, o técnico deve manter o volante Marcelo Oliveira improvisado.

Leão completo

Depois de seguidas rodadas sofrendo com desfalques, o técnico Péricles Chamusca pode comemorar o fato de poder escalar todos os seus titulares contra o Corinthians. Moacir, que estava suspenso, volta à lateral direita. Juan Arce, que se encontrava com a seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias da Copa volta ao ataque ao lado de Wilson.

Luciano Henrique e Fininho, que foram poupados do treino de quinta-feira, treinaram nesta sexta e garantiram as suas presenças no duelo deste domingo. Os dois serão os responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do time.

A única baixa do Sport será Élder Granja. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e não poderá ficar no banco de reservas como alternativa para o decorrer da partida.

0 comentários:

Postar um comentário