Andrés Sanches pediu paciência à torcida do Corinthians pela empolgação de ver o clube voltar a disputar a Taça Libertadores em 2010. Desta vez, foi o técnico Mano Menezes quem minimizou a participação no maior torneio sul-americano. Para o treinador, o Timão não deve pensar apenas nesta competição da próxima temporada.
- Tudo o que se faz no clube que está classificado vai desembocar na Libertadores, mas não é o único objetivo. Só conheço uma possibilidade de estar bem na Libertadores: é ter uma equipe forte. Mas, mesmo se nós não estivéssemos, estaríamos trabalhando da mesma forma – afirmou.
Mano não quer também que o torneio ganhe prioridade no Parque São Jorge ainda em 2009. Apesar do grande desejo do clube de finalmente levar o título mais importante das Américas, o treinador não pretende esquecer do Campeonato Brasileiro.
- Primeiro, temos que voltar às primeiras colocações do Brasileirão. Paralelamente, vamos reforçando a equipe. Terminar bem a temporada é
importante, confirma o que você fez durante o ano – acrescentou.
A preocupação da diretoria e da comissão técnica em reduzir a ansiedade da torcida tem um motivo claro. Em 2006, o Timão foi eliminado pelo River Plate, no Pacaembu, causando uma revolta geral nos torcedores. Muitos tentaram invadir o gramado para agredir os jogadores. Por falta de segurança, o árbitro Carlos Chandía encerrou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo com vitória argentina por 3 a 1.
1 comentários:
Tenho certeza que no ano que vem o Timão vai vir muito mais forte.
Postar um comentário