Expulso no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo Roberto Carlos se livrou nesta segunda-feira de uma outra punição. O jogador teve a pena reduzida para apenas um jogo pelo cartão vermelho recebido no duelo frente ao arquirrival Palmeiras, dia 31 de janeiro, no Pacaembu, também pelo Campeonato PaulistaO pentacampeão havia sido sido suspenso por duas partidas no primeiro julgamento, mas o departamento jurídico do Corinthians obteve um efeito suspensivo e o colocou em condições de atuar.
Como já havia cumprido um jogo, Roberto Carlos estaria livre para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 17h, no Pacaembu. No entanto, foi expulso diante do Peixe e terá de cumprir a punicão automática. Para o lugar dele, o técnico Mano Menezes deve escalar o garoto Dodô, de apenas 18 anos.
A situação do lateral-esquerdo, aliás, pode se complicar. Ele deve ser denunciado novamente pelo cartão vermelho recebido no último final de semana e corre novo risco de suspensão. No lance, o atleta, que já tinha amarelo pelo pênalti cometido em Marquinhos, deixou o gramado ao simular uma penalidade de Roberto Brum, do Peixe.
Pela expulsão contra o Palmeiras, ele foi foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia pegar até seis jogos de gancho. O jogador foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo por acertar um carrinho sobre o atacante João Arthur.


0 comentários:
Postar um comentário