segunda-feira, 1 de março de 2010

STJD diminui a pena de RC , mas ele esta fora do jogo contra o Botá !

Expulso no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo Roberto Carlos se livrou nesta segunda-feira de uma outra punição. O jogador teve a pena reduzida para apenas um jogo pelo cartão vermelho recebido no duelo frente ao arquirrival Palmeiras, dia 31 de janeiro, no Pacaembu, também pelo Campeonato Paulista


O pentacampeão havia sido sido suspenso por duas partidas no primeiro julgamento, mas o departamento jurídico do Corinthians obteve um efeito suspensivo e o colocou em condições de atuar.

Como já havia cumprido um jogo, Roberto Carlos estaria livre para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 17h, no Pacaembu. No entanto, foi expulso diante do Peixe e terá de cumprir a punicão automática. Para o lugar dele, o técnico Mano Menezes deve escalar o garoto Dodô, de apenas 18 anos.

A situação do lateral-esquerdo, aliás, pode se complicar. Ele deve ser denunciado novamente pelo cartão vermelho recebido no último final de semana e corre novo risco de suspensão. No lance, o atleta, que já tinha amarelo pelo pênalti cometido em Marquinhos, deixou o gramado ao simular uma penalidade de Roberto Brum, do Peixe.

Pela expulsão contra o Palmeiras, ele foi foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia pegar até seis jogos de gancho. O jogador foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo por acertar um carrinho sobre o atacante João Arthur.

0 comentários:

Postar um comentário