sábado, 27 de março de 2010

Mano diz : " Não podemos depender de um só jogador "

A má fase de Ronaldo na temporada, coincidentemente ou não, caminha lado a lado com o turbulento momento vivido pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Enquanto o Fenômeno não consegue recuperar o bom futebol e principalmente o poder de artilheiro, o técnico Mano Menezes aposta na força do grupo para que o Timão consiga continuar vivo no Estadual. A começar pelo clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

- É importante mostrarmos a consideração que temos com ele. Quando vocês (jornalistas) batem bastante, não discutindo se isso está correto ou não, o grupo tem que dar uma resposta positiva. É para isso que existem os grupos. Não podemos ficar na dependência de um jogador apenas. Temos que ter força para dar uma resposta coletiva – afirmou o comandante.


O baixo aproveitamento do Fenômeno (dois gols em nove partidas), porém, ainda não é motivo para Mano pensar em sacá-lo da equipe titular. O treinador aposta que o craque retomará as boas exibições atuando seguidamente, sobretudo para ganhar mais ritmo e melhorando o condicionamento físico, hoje longe do ideal.

- Se você tem um jogador terminal que joga na última linha e esse jogador é um dos principais atacantes do mundo, não tem como não direcionar o acabamento das jogadas para ele. Já fizemos jogos sem o Ronaldo. Nós consideramos muito ele, sabemos que é importante a recuperação e que vai acontecer. Vamos trabalhar para que seja o mais rápido possível – acrescentou.
Apesar do clima turbulento dos últimos dias, depois que Ronaldo fez gestos obscenos para um torcedor na saída da Arena Barueri, todos no Parque São Jorge se esforçam para que o bom ambiente entre comissão técnica e grupo transpareça. Mano e o Fenômeno, que segundo boatos estariam em atrito, apareceram nesta sexta-feira brincando de espadas na academia do clube, exatamente em frente ao local em que ficam fotógrafos e cinegrafistas.

O clássico de domingo pode ser decisivo para o Corinthians. Com duas derrotas consecutivas, o Timão caiu para a sexta colocação, com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, última a se classificar neste momento. Depois do Tricolor, o Alvinegro ainda tem pela frente Ituano (fora) e Rio Claro (casa) até o encerramento da primeira fase.

0 comentários:

Postar um comentário