domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sem Robinho , Timão pega o Santos !

Neste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, Santos e Corinthians fazem o segundo clássico das equipes no Campeonato Paulista, pela 11ª rodada do Estadual.
Após ter vencido na estreia da Libertadores da América com vitória, o Corinthians, mais leve, volta suas atenções para o clássico da Vila Belmiro. Na última vez em que enfrentou o Santos pelo Paulistão no estádio, a estrela de Ronaldo brilhou forte, e com dois do Fenômeno (o segundo, um golaço), o Timão venceu a primeira final do Estadual de 2009.

O Corinthians, ao lado do Botafogo, possui a melhor defesa do campeonato mas terá de pensar mesmo é no ataque para vencer a partida, já que em 10 jogos no Paulistão, a equipe de Mano Menezes marcou apenas 16 vezes, o sétima melhor ataque.
Já o Santos, ostenta o melhor poder de fogo da competição, com 27 gols marcados. Esse é um dos fatores que fazem Mano Menezes acreditar que o Santos é o melhor time do Paulistão, com ou sem Robinho.
- O Robinho é um grande jogador, mas o Santos já fez grandes atuações sem o Robinho, também. É a melhor equipe do campeonato até aqui. Vamos ter dificuldades na Vila Belmiro - afirmou.
Para enfrentar a "melhor equipe do Paulistão", o treinador deve escalar a força máxima que tem à disposição no elenco, a não ser pela lesão de Danilo. Com o fim do rodízio, o treinador deve repetir a escalação corintiana pela primeira vez no ano.
- Considero clássico um jogo maior. Jogos assim, sempre que possível, a gente utiliza a melhor formação do momento. Vamos levar a base da equipe que jogou na quarta. Correr risco (de lesão) existe em todos os jogos - garantiu o treinador.
Já o Santos, embalado pela sequência de oito vitórias consecutivas, sete pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil, está disposto a igualar a marca de 2007, quando conquistou nove triunfos seguidos entre o Estadual e a Libertadores.
- Será uma partida difícil, complicada. Espero que o Santos tenha condições de alcançar um resultado melhor dentro daquilo que vem mostrando no campeonato. A equipe vem numa crescente muito boa - afirmou o técnico Dorival Júnior.
Para o clássico, o treinador do Peixe não terá sua principal arma: Robinho. Apesar dos esforços da diretoria, o Rei do Drible, que nunca perdeu para o arquirrival, não foi liberado pela CBF e terá de se apresentar à Seleção um dia antes da partida.
- Me apresento à Seleção Brasileira no sábado - disse o camisa 7 após a partida contra o Naviraiense, na última quarta-feira, na estreia da equipe na Copa do Brasil.
Quem também desfalca a equipe é o volante Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena, que foram poupados do treinamento desta sexta-feira, não preocupam para a partida.
Com a ausência de Robinho, Dorival Júnior testou Marquinhos e Madson no coletivo desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Sem a confirmação da escalação do rival, a tendência é que o treinador santista leve a dúvida até momentos antes do duelo.

0 comentários:

Postar um comentário