quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sem as estrelas. Timão quer continuar a ser lider contra a Ponte Preta

Jogar com uma equipe mista não é sinônimo de maus resultados no Corinthians . Em cinco rodadas do Campeonato Paulista, Mano Menezes aproveitou para mesclar reservas com titulares e o resultado já agrada: a liderança. Nesta quarta-feira, sem suas principais estrelas, Ronaldo e Roberto Carlos, o Timão estreia a nova camisa, e tenta abrir vantagem na primeira colocação contra a Ponte Preta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A TV Globo SP transmite a partida.

No último domingo, o Timão passou sufoco, mas conseguiu quebrar o tabu de quase quatro anos sem bater o arquirrival Palmeiras, gol de Jorge Henrique. O resultado colocou o clube do Parque São Jorge isolado na ponta da classificação, com 11 pontos, um a mais que Santos e Botafogo. Apesar disso, o treinador alvinegro faz um alerta sobre os perigos de enfrentar as equipes do interior.

- Elas estão mostrando que a preparação mais longa faz diferença no início. É só olhar as primeiras colocações. Um resultado positivo lhe coloca para cima, mas um negativo lhe coloca para baixo. Isso comprova que sempre que um time grande não fizer sua parte, tem um alguém no interior para ocupar a vaga - explicou.

A grande preocupação da comissão técnica corintiana é garantir o quanto antes a classificação à segunda fase. Com a vaga assegurada, o Timão poderá se concentrar apenas na Taça Libertadores, grande objetivo da temporada. A equipe estreia na competição dia 24 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Racing-URU e Junior-COL. No primeiro jogo, eles empataram por 2 a 2, na Colômbia.

- Quanto mais cedo conseguirmos a classificação, melhor será. Mas o campeonato ainda está no começo e isso longe de acontecer – disse o treinador.
Já a Ponte Preta tenta engrenar no torneio estadual e repetir a boa campanha de 2008, quando chegou à final, perdendo o título para o Palmeiras. Na rodada passada, a Macaca venceu o Rio Branco por 2 a 1, fora de casa, e pulou para a nona colocação, com oito pontos, apenas um abaixo do Santo André, quarto, com nove.

- A Ponte vem crescendo. O Sérgio Guedes voltou e tem a confiança de um técnico que já passou pelo clube e fez um bom trabalho. Ele arma as equipes para jogar mais ofensivamente. A Ponte começou a retomar essa qualidade, com uma passagem de lateral bastante forte. Jogar lá é sempre difícil – acrescentou Mano Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário