segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RC é suspenso por 2 jogos

Por três votos a um, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, foi suspenso por dois jogos, em julgamento nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, dia 31 de janeiro, no Pacaembu, pelo Estadual.

Como já cumpriu a punição automática, o jogador ficará ausente de apenas mais um jogo e não terá condições de enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, às 16h, no Canindé.


Roberto Carlos foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia pegar até seis jogos de gancho. No julgamento, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, tentou evitar a punição, mas não conseguiu convencer os auditores. Três dos quatro votaram pela suspensão do atelta.

O lateral-esquerdo foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo ao acertar um carrinho no atacante João Arthur, do Verdão . No último sábado, Roberto Carlos fez sua defesa, jurou não ser violento e, mais uma vez, disse que o árbitro Wilson Luiz Seneme se precipitou ao dar cartão vermelho a ele.

Sem o pentacampeão, Mano Menezes tem três opções para escalar na lateral esquerda diante da Lusa. Escudero, reserva imediato no setor, não vem atuando bem e pode perder espaço. Assim, restariam o paraguaio Balbuena, que atua pelo lado direito, e o garoto Dodô, de apenas 18 anos, ainda não testado em 2010. Assista o video abaixo . ↓

 

0 comentários:

Postar um comentário