segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Corinthians negocia para mandar seus jogos na Arena Barueri

Diante dos altos valores pagos de aluguel pelo Pacaembu, a diretoria do Corinthians negocia com Barueri para mandar alguns jogos do Campeonato Paulista, na Arena, estádio mais moderno da região metropolitana de São Paulo. O acordo está prestes a ser fechado e servirá como teste para a segunda fase da Taça Libertadores e do Brasileirão.


O Timão atuaria no local contra Rio Branco, dia 20, Santo André, em 13 de março, e Paulista, em 24 do mesmo mês, todas pelo Estadual. A prefeitura de Barueri já trata o assunto como definido, mas o Corinthians não confirma.

A intenção da diretoria alvinegra é saber a avaliação de seus torcedores sobre tirar os jogos de São Paulo. Barueri fica a 37km da capital, tendo acesso pela rodovia Castelo Branco. Caso a atitude seja aprovada, o clube pode também escolher o estádio para partidas a partir da segunda fase da competição sul-americana e também do Nacional.

- A primeira fase será no Pacaembu. Depois, vamos ver – disse o presidente Andrés Sanches, no último sábado, antes da goleada sobre o Sertãozinho.

A possibilidade de troca surgiu depois que o Corinthians passou a questionar os valores cobrados pela prefeitura de São Paulo pelo aluguel do Pacaembu. O clube desembolsa de 12% e 15% da renda bruta para jogos diurnos e noturnos, respectivamente. Em Barueri, o cobrança cai para apenas 2%, o que animou os dirigentes.

Caso a negociação não seja sacramentada, o Corinthians terá de continuar na capital ou procurar outro estádio no interior. Andrés Sanches entrou em conflito com a diretoria do São Paulo por conta da carga de ingressos durante a primeira fase do Paulistão do ano passado e garantiu que o Timão nunca mais atuaria no Morumbi sob seu mando.

- Esqueçam o Morumbi – resumiu Sanches.

No interior, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Araraquara possuem estádios em condições, mas estão fora dos planos pela distância de São Paulo e pelo forte calor.

Entre os jogadores, a Arena Barueri já está aprovada. Para o capitão William, o local oferece boas condições para os atletas.

- Não sei como está esse ano, mas, das outras vezes, o gramado estava em excelentes condições, melhor que Pacaembu e Morumbi. Se estiver nas mesmas condições, acho que é uma parceria muito boa, já que é um estádio acolhedor, moderno e sempre jogamos bem lá – ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário