quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reforços,ainda nâo mostraram, boas, atuaçôes

As duas maiores contratações do Corinthians para disputar o restante do Campeonato Brasileiro, e também para a preparação da equipe que disputará a Libertadores, ainda não vingaram dentro de campo. Contratados a peso de ouro, Edno e Defederico não mostraram um bom futebol nas vezes que vestiram o preto e branco da camisa corintiana.

Entretanto, a dupla de reforços ainda conta com a paciência e a confiança do treinador Mano Menezes para poder mostrar a que veio.

- Está um pouco cedo para nós termos algo como definido. Falei claramente sobre a movimentação dos dois, sobre a técnica e a condição física. Edno é um jogador com mais força, que permite movimentação melhor. Já Matías (Defederico) tem uma técnica mais fina, e pode jogar mais próximo ao ataque.

Mesmo com poucas oportunidades, o desempenho dos camisas 10 e 41 ainda está longe de ser o que o torcedor corintiano espera para a Libertadores.

Apresentado em 31 de agosto, Defederico custou ao Corinthians U$ 5,2 milhões (R$ 9,8 milhões) por 80% de seus direitos após brilhar no Campeonato Argentino pelo Huracán e até ser intitulado de "novo Messi" pela imprensa do país.
Até o momento, o argentino disputou seis partidas com a camisa 10 do Timão passou despercebido na maior parte dos 226 minutos jogados. Apenas 3 finalizações e 76 passes (com acerto de 78% deles) em 3 min e 6 seg de posse de bola.
Já o meia-atacante Edno teve uma performance ainda mais discreta. Após brilhar na Portuguesa, foi disputado por grandes clubes do país, e ao término de uma "novela" envolvendo sua contratação, foi anunciado oficialmente no Parque São Jorge em 14 de agosto.
Por 40% de seus direitos, o clube alvinegro desembolsou R$ 3,5 milhões. Dentro de campo, durante os 151 minutos jogados em quatro partidas, Edno ainda não conseguiu acertar o alvo. Foram três finalizações e nenhuma certa. Já seu acerto de passes é maior que o do argentino, apesar de jogar mais adiantado. O meia-atacante ficou com a bola durante 1 min e 49 seg e acertou 87% dos passes que deu (43 de 49).
e mais Edno pede mais jogos. Mano fala em troca de grandezes

Porém, as fracas atuações dos dois jogadores recém-chegados, não podem ser avaliadas individualmente. O rendimento de toda a equipe corintiana caiu no segundo semestre e isso influencia no desempenho de um jogador. Mano Menezes sabe disso.

- Momentaneamente, a equipe não está rendendo no mesmo nível como estava no primeiro semestre. Tínhamos acabado de vencer a Copa do Brasil e o Paulistão. Você encontra outra situação oscilando, fazendo bons jogos e outros nem tanto assim, por isso precisamos encaixar uma sequência - avaliou o treinador.

Resta saber se Mano Menezes conseguirá fazer a equipe corintiana voltar aos trilhos a tempo de disputar em alto nível a competição que seu torcedor tanto deseja, a Libertadores da América.

0 comentários:

Postar um comentário