segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Corinthians 1 x 1 Sâo Paulo

O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians terminou empatado por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi. O Timão saiu na frente com um gol de Ronaldo, graças a uma trapalhada de André Dias e Bosco. No segundo tempo, Washington, impedido, empatou o jogo.

Com o empate, o tabu continua. Agora são oito jogos sem derrota do Corinthians para o Tricolor. Com a vitória do Goiás, o Jason caiu para a terceira posição e vê o líder Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem. Já o Timão chega a 38 pontos e fica cada vez mais longe do sonho da Tríplice Coroa.
Antes de a bola rolar, o São Paulo teve um desfalque importantíssimo de última hora. Rogério Ceni, capitão do time, sentiu dores na coxa e foi vetado no vestiário. Do lado corintiano, como já era previsto, Chicão ficou de fora. Os substitutos foram Bosco e Paulo André, respectivamente.
Hernanes, que voltou após três partidas fora, comandou o Tricolor no primeiro tempo. As grandes jogadas da equipe passavam pelo camisa 10. Foi ele quem criou a primeira chance de gol da partida, cruzando para Jorge Wagner, que cabeçeou nas mãos de Felipe.
O São Paulo tinha mais posse de bola, mas uma trapalhada de André Dias e Bosco fez com que o Corinthians saísse na frente. O zagueiro foi recuar a bola, mas o goleiro já havia deixado a meta. Ronaldo se aproveitou e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 20. Timão 1 a 0.
Cinco minutos depois do gol, o Sampa quase empatou. Hernanes fez grande jogada, tabelou com Borges e chutou na trave. Logo após, Dagoberto recebeu lançamento de Jean, o atacante tinha grande oportunidade para marcar, mas o bandeira marcou impedimento que não existia.
As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O São Paulo continuou ficando com a bola, mas a maioria das jogadas terminava em impedimentos de Borges e Dagoberto. O Corinthians explorava os contra-ataques e criou as melhores chances.
Aos 17, Ronaldo se enroscou com Renato Silva, a bola sobrou para Dentinho que marcou. Mas o juiz marcou falta do Fenômeno. Cinco minutos depois, um lance incrível. Richarlyson errou, Ronaldo disparou e ficou cara a cara com Bosco. O Fenômeno demorou para finalizar e o camisa 20 do Tricolor se recuperou e fez o desarme.
O gol desperdiçado pelo Fenômeno custou caro. No lance seguinte o São Paulo empatou. Hernanes cruzou e Washington, em posição de impedimento, encobriu Felipe para marcar o gol de empate.
Acreditando na virada, Ricardo Gomes colocou Marlos em campo no lugar de Richarlyson. O Tricolor ficava no campo de ataque, e o Timão continuou explorando os contra-golpes. As duas equipes buscaram a vitória e, no fim, o Corinthians teve boa oportunidade para empatar. Souza cruzou, mas Bill não alcançou. Washington ainda levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 45.
Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Recife para enfrentar o Náutico, quarta-feira, às 21h50. O Corinthians só volta a jogar no sábado, contra o Atlético-PR no Pacaembu, às 18h30.

0 comentários:

Postar um comentário