sábado, 15 de agosto de 2009

Pela Libertadores, Hurucán, nâo quer liberar Defederico ...


O Corinthians e representantes do meia Matías Defederico, do Huracán, dão como certa a contratação do jogador, mas o presidente do clube argentino rechaça a possibilidade da negociação.

Em entrevista à Rádio Globo, Carlos Babington voltou a prometer que a transferência não ocorrerá. O dirigente quer montar uma equipe forte para buscar vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe não disputa o torneio sulamericano há 35 anos e para obter seu objetivo precisará conquistar o Torneio Apertura, neste semestre.

- Por ora, não pensamos em vendê-lo. O técnico quer manter a equipe, a maioria dos jogadores não será vendida (Nota da redação: Carlos Arano, César González, Javier Pastore y Federico Nieto, titulares da equipe vice-campeão do Torneio Clausura deste ano, já deixaram o clube) - disse.

O Corinthians chegou a oferecer US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) por 80% dos seus direitos econômicos, além de um contrato de quatro anos. O acordo foi firmado entre o departamento de marketing do Timão, representantes do jogador e do clube argentino no Brasil, em jantar na última quarta-feira, em São Paulo.

O jogador, considerado o novo Messi, ficou satisfeito e empolgado em defender o clube no centenário, além jogar ao lado de Ronaldo. Na Argentina, chegou a fazer uma festa para amigos e familiares comemorando a transferência. Sua apresentação, inclusive, era esperada entre a próxima terça e quarta-feira.

- Isso é mentira. Eu não falei com ninguém do Corinthians. Defederico tem contrato conosco por mais três anos. Tivemos uma oferta da Rússia no passado e demos um aumento salarial para o jogador ficar. O Huracán não está passando por um bom momento financeiro, mas não estamos querendo mais dinheiro do Corinthians. Ele é o maior astro da nossa equipe, não disputamos a Libertadores há 35 anos e ele deve se valorizar após a competição. Mas é mais uma questão desportiva do que financeira - afirmou Babington.

1 comentários:

alefgremista@gmail.com disse...

o corinthians ta pensando mto na libertadores ein, cuidado para ñ esquecer o brasileirao...
afinal mtos times se preparam para a libertadores todo ano e ñ caem de rendimento assim. Será falta do ronaldo?
Abraços

Postar um comentário